Dr. Santiago - Naturopata

Irideologia

Acunpuntura Clássica, Chinesa

O Diagnóstico da Íris é o método que permite diagnosticar doenças, disfunções e alterações orgânicas pela simples observação da Íris – a parte colorida que é circundada pelo 'branco dos olhos'.

O diagnóstico da Íris

Este método permite a observação directa da íris sem recursos a técnicas especiais, embora uma lente de aumento devidamente ajustada a um foco luminoso produza melhores resultados. Existem também lentes iluminadas que facilitam o exame, além dos iridoscópios, que ampliam o campo observado e podem ser acoplados a câmaras fotográficas.

diagnóstico da Íris

É igualmente possível realizar o diagnóstico pela íris munido apenas de uma lente potente e uma pequena lanterna. As lentes com um foco luminoso utilizadas em filatelia são muito apropriadas para um diagnóstico razoável.

É importante deixar claro que o diagnóstico da íris não é o estudo das doenças da íris ou dos olhos, mas sim de qualquer parte do corpo através da observação da íris.Este estudo também não tem nada a ver com o exame do 'fundo do olho', que consiste no exame oftalmológico da retina, ou a parte posterior e profunda dos olhos, muito para lá da íris.

O diagnóstico da íris fornece sinais que devem ser avaliados e interpretados segundo a sua localização na íris e obedecendo aos critérios da Iridologia.

Contactos

Email: santiago.dn73@gmail.com
Telefone: 966 201 982

Consultório em Rio de Mouro