Homeopatia

A homeopatia baseia-se no princípio de que aquilo que provoca a doença também a cura ou na teoria de que o semelhante cura o semelhante. Assim usa doses mínimas de substâncias (as quais em doses normais provocariam os sintomas da doença) para curar essa doença .

O princípio da Homeopatia

Homeopatia

Samuel Hahnemann foi um médico do séc. XVIII (1755 - 1843) que insatisfeito com a imprecisão e a ineficácia dos remédios da sua época, decide começar a fazer experiências acabando por criar a homeopatia. Esta terapia baseia-se em dois princípios:

1. O príncipio da similitude - que diz que para curar uma doença, é necessário dar ao doente um remédio que, quando administrado num indivíduo saudável lhe provocaria os sintomas dessa doença.

2. O principio da diluição infinitesimal que diz que quanto mais diluída for a substância maior eficácia tem.

A terapia homeopática nos dias de hoje

Actualmente a Homeopatia continua a tratar eficazmente doenças nas quais a medicina oficial praticada pelo Sistema Nacional de Saúde não consegue obter resultados positivos satisfatórios.

Apesar da grande diluição que compõe os medicamentos homeopáticos com doses extremamente baixas, verifica-se que os medicamentos finais são eficazes. A eficácia da terapia homeopática é a principal justificação para a sua forte expansão e reconhecimento que está a ter um pouco por todo o Mundo.

Contactos

Email: santiago.dn73@gmail.com
Telefone: 966 201 982

Consultório em Rio de Mouro